Ícone do site Jornal da Chapada

Coronel encerra ano legislativo, dispensa suplementação e devolve R$ 555 mil ao governo

foto
Essa é a primeira vez que o legislativo baiano devolve recursos ao tesouro do Estado | FOTO: Divulgação/Ascom |

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Angelo Coronel (PSD), cumpriu devolveu aos cofres do Governo do Estado R$ 555 mil nesta quarta-feira (20). A informações foi confirmada por meio da assessoria do parlamentar que apontou que essa é a primeira vez que a Casa fecha as contas sem pedir suplementação orçamentária ao Tesouro estadual.

“Quebramos uma tradição do Legislativo baiano de sempre estourar o orçamento e ir de pires na mão em busca de recursos junto ao governo estadual. O valor é simbólico e mostra a determinação da nossa gestão, de meus pares da Mesa Diretora, de fazer uma gestão austera, mas dinâmica e eficiente. Somente com custos de telefonia, por exemplo, a redução foi de 80%”, diz o parlamentar do PSD.

Coronel informa que a Assembleia fecha o ano legislativo com marcas importantes, mais independente, mais democrática e mais humanizada. “Em pouco mais de 10 meses, desde 1º de fevereiro, desenvolvemos um leque de ações e novos conceitos entregues à sociedade baiana, um trabalho intenso de comprometimento com os servidores, principalmente com a aprovação do Plano de Cargos e Salários. Sem modéstia, os resultados já são reconhecidos por todos. Não deixamos uma só matéria pendente para apreciação em 2018 e batemos o recorde de projetos de lei e proposições”, completa Coronel.

Para o presidente, uma palavra-chave tem sido o segredo do sucesso gestão: diálogo. “Fortalecemos a presença da ALBA no âmbito institucional, com os demais poderes e órgãos, a exemplo da nossa presença marcante no Programa Pacto pela Vida. Abrimos novos canais de comunicação com a sociedade organizada, com intuito de aproximar efetivamente o Legislativo estadual da população, como a criação da Assembleia de Carinho, capitaneada por Eleusa Coronel, pelas deputadas da Casa e pela esposas e companheiras dos deputados”, enumera.

Sair da versão mobile