Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Curso técnico do Mediotec é inaugurado em Utinga em parceria entre Município e Estado

foto34
Para Utinga, a unidade do Ifba – campus de Seabra – ofertará Curso Técnico em Manutenção e Suporte em informática, na forma semipresencial | FOTO: Divulgação/Ascom |

A aula inaugural do curso técnico ofertado pelo Instituto Federal da Bahia (Ifba), através do Programa do Governo Federal – Mediotec, em parceria com o Governo do Estado e com a administração ‘Utinga de Todos’, do prefeito Joyuson Vieira (PSL), foi realizada na última quarta-feira (20). O evento ocorreu no Centro Cultural, com a participação também dos alunos e ex-alunos do Colégio Estadual Zenaide Alves Barreto (CEZAB). Para Utinga, município da Chapada Diamantina, a unidade do Ifba campus Seabra ofertará Curso Técnico em Manutenção e Suporte em informática, na forma semipresencial.

Estiveram presentes ao evento o professor e diretor de Relações Empresariais e Coordenador Geral do MedioTec, Marco Antônio Tavares Góes, o coordenador de Extensão do Ifba campus Seabra, Egnaudo Adorno de Freitas, a assistente de Coordenação da Extensão Ifba Utinga e professora, Rita de Cássia Santana, o diretor geral do Ifba campus Seabra, Robson Luiz da Silva Menezes, além de autoridades municipais, como o prefeito Joyuson, o vice-prefeito, Atila Karaoglan, e o secretário de Educação, Guilherme de Cássio Santana.

Além de capacitar os jovens utinguenses, os cursos e as ações da prefeitura têm por objetivo a sua inserção no mercado de trabalho, com oportunidade de renda e de perspectiva de futuro. Em 2018 ainda serão implantados os cursos de Corte e Costura, Pedreiro, Eletricista, Agricultura Orgânica, Letramento Digital para Professores da rede Municipal, e diversos outros, que acontecerão no centro Municipal de Capacitação profissional de Utinga, extensão do Ifba. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas