Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito Joyuson Vieira faz votos de boas festas de final de ano em Utinga

jc2
O gestor enfrentou no município este ano a crise financeira, que se abate por milhares de cidades brasileiras, e o longo período de estiagem | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito Joyuson Vieira (PSL), da administração ‘Utinga de Todos’, publicou seus votos de feliz natal e ano novo nas redes sociais nesta sexta-feira (22). O gestor enfrentou em seu município este ano a crise financeira, que se abate por milhares de cidades brasileiras, de forma mais agravada devido a estiagem prolongada. O Rio Utinga sofreu bastante com a escassez de chuvas no começo do ano, fazendo com que muitos produtores rurais precisassem passar por um racionamento do uso da água do rio.

No entanto, nem tudo foi problema em 2017. O município conseguiu conquistas importantes como aquisições de ambulância, dois carros para a Secretaria de Educação, um para a de Assistência Social, e ainda três motos para a Ronda Escolar, além de conseguir ficar adimplente com a Embasa e o INSS, e assim poder celebrar novos convênios com os governos Estadual e Federal, dentre outras.

No município, por exemplo, foi implantado o ‘Banho de Luz’, inclusive no estádio municipal, e o programa ‘Disque Luz’, onde qualquer utinguense pode informar um ponto de luz apagado e em 24 horas a prefeitura tem o compromisso de reacendê-lo. Na continuação da gestão, Joyuson e sua equipe querem recolocar Utinga no cenário nacional da Educação, melhorando seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Este ano, por exemplo, já foi fechada uma parceria com Ifba para realização de cursos profissionalizantes, que devem ser ampliados em 2018. Os moradores de Utinga aguardam para poder aproveitar os resultados dessa administração.

Jornal da Chapada

Confira vídeo da prefeitura de Utinga

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas