Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Ricardo Mascarenhas anuncia mudanças positivas na educação e ratifica: “Pedra é modelo!”

jc2
A Escola Pedra que Brilha, que atende estudantes do 6º ao 9º ano, também passará por mudanças | FOTO: Jornal da Chapada |

Cumprindo a praxe de cada fim de ano, a Secretaria Municipal de Educação de Itaberaba levantou o quantitativo da rede para preparar a chamada escolar. Diante desse levantamento, algumas escolas deixarão de ser uni-docentes. Isso significa dizer que alunos serão relocados de uma escola para outra, por conta do baixo número de demanda. Em alguns casos, como da zona rural, essa relocação é para que os alunos estudem em um prédio melhor, com estrutura mais nova e condições mais adequadas de aprendizado. Essas medidas estão sendo tomadas agora por conta da readequação das condições do ensino em Itaberaba, que já deviam ter sido feitas. No total, 79 alunos serão transferidos.

“Precisamos melhorar sempre, e isso só pode ser feito com base nos números e na experiência. Alguns pontos de apoio foram instituídos na zona rural, quando não havia oferta de ensino. Agora temos um prédio grande em Guaribas, com oito salas, novo, e com toda estrutura necessária que uma escola precisa, à disposição para atender tranquilamente e dentro da capacidade todos esses alunos da zona rural, que serão remanejados com transporte e sem nenhum prejuízo para essas crianças”, inicia Ricardo Mascarenhas, prefeito de Itaberaba.

O prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas | FOTO: Jornal da Chapada |

A Escola Municipal Rosalino Celestino de Jesus, no bairro da Formiga, está passando por uma reestruturação e a proposta do município é mudar a modalidade do ensino, e transformá-la em Centro Municipal de Aprendizagem Musical. O projeto já está pronto para ser encaminhado à Câmara de Vereadores, e remete a uma gestão jovem e inovadora.

“Uma escola de música está totalmente dentro do contexto. Primeiro, por conta da história do próprio Rosalino que dá nome a escola, um músico famoso e importante, autor da melodia do hino da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário. Segundo, porque atende o que preconiza o MEC e terceiro, porque precisamos dar alternativas a esses jovens. Vários gêneros musicais e instrumentos serão ensinados ali, mas também a importância de preservar nossas tradições, como as toadas e o terno de reis por exemplo”, diz Ricardo.

A Escola Pedra que Brilha, que atende do 6º ao 9º ano, também passará por mudanças. “Pedra é uma escola criada na gestão de meu pai. A expectativa é que em 2018 seja construída a sede própria, em um bairro a ser escolhido, sempre analisando a demanda”, pontua. “E não é só isso: ainda em 2018 entregaremos também uma creche novinha no Campo do Governo” encerra o prefeito Ricardo. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas