Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia segue com clima quente durante a semana; chuvas são descartadas na Chapada Diamantina

Dados são do Instituto Nacional de Meteorologia | FOTO: Jornal da Chapada |

jc
Durante a noite e nas primeiras horas da manhã são esperadas temperaturas mais amenas em algumas localidades, a exemplo das áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste | FOTO: Jornal da Chapada |

As condições do tempo previstas para os próximos dias na Bahia não estão indicando mudanças significativas, principalmente em relação às chuvas. Isto se deve a atuação contínua da massa de ar quente seco, o que mantém o céu com poucas nuvens e sem chuvas na maior parte do Estado. Mesmo assim, a umidade vinda da região amazônica e as temperaturas elevadas poderão contribuir com a ocorrência de chuvas fracas em algumas áreas, a exemplo do Oeste baiano, onde são esperadas máximas de até 36°C.

Na região Sul do Estado, mesmo com a influência dessa massa de ar, também há previsão de chuvas fracas, sendo nesse caso a umidade vinda do Oceano Atlântico e as altas temperaturas (máximas de até 32°C) que deverão contribuir para que estas ocorram. Nas demais regiões do Estado, onde a massa de ar está atuando com mais intensidade, o predomínio é de céu ensolarado e com poucas chances de chuvas.

Além de deixar o tempo seco, a permanência desse sistema também está influenciando nas temperaturas, mantendo-as elevadas em todas estas regiões, com máximas variando entre 30°C (na Chapada Diamantina e Sudoeste) e 36°C (no Norte, Nordeste e São Francisco).

Mesmo assim, durante a noite e nas primeiras horas da manhã são esperadas temperaturas mais amenas em algumas localidades, a exemplo das áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas poderão chegar aos 19°C. Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde não são esperadas mudanças significativas, a previsão continua de tempo quente (com temperaturas variando entre mínimas de 23°C e máximas de 33°C) e de poucas chances de chuvas na capital baiana. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile