Ícone do site Jornal da Chapada

Confira como foi o Réveillon em algumas cidades da Chapada Diamantina; vídeos e fotos

capa
Festejos de final de ano movimentam economia dos municípios e atraem turistas de diferentes partes do país e do mundo | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Quem escolheu a Chapada Diamantina para passar o Réveillon pôde curtir as belezas naturais, diferentes programações musicais e muita queima de fogos. Os shows pirotécnicos engrandeceram as viradas nos municípios de Itaberaba, Ibiquera, Utinga, Andaraí, Lençóis entre outros. Sem contar nos tradicionais eventos que aconteceram no Vale do Capão, município de Palmeiras, e a novidade com uma festa com atrações musicais no Vale do Pati, trecho que pertence ao município de Andaraí, para os mais reclusos que curtem mais o contato com a natureza do que as atrações nos centros urbanos. E por falar nas comemorações urbanas, algumas surpreenderam até os mais otimistas.

Em Itaberaba, por exemplo, a administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) realizou o Réveillon no monte – conhecido por ser um ponto turístico de onde se observa a cidade. O evento atraiu moradores dos diferentes bairros com atrações como Danilo Reis, muita música eletrônica, além de Beto Júnior e Vânnia Karen. O ponto alto da festa da virada em Itaberaba contou com uma queima de fogos com efeitos que encantaram o público presente. Em rede social, o prefeito Ricardo saudou todos os moradores e desejou um feliz 2018. A festa varou a madrugada e contou com esquema de segurança, logística e produção.

Vídeo da queima de fogos em Itaberaba

No município de Lençóis, a situação não foi diferente. Os números oficiais ainda não foram computados, mas o setor hoteleiro teve 100% de lotação e os shows da virada marcaram os festejos na região chapadeira. A cidade tradicional da Chapada Diamantina recebeu diversos turistas de todo o mundo e teve sua economia dinamizada com geração de empregos temporários e renda para a população local.

“O Réveillon em Lençóis bombou, a demanda de turistas superou a expectativa, as atrações fizeram um belíssimo show”, declara o prefeito Marcos Ayrton (PRB), o popular Marcão. As apresentações musicais aconteceram no centro da cidade, no sábado (30) e no domingo (31). Os artistas da Banda Moura Jorge, Caras e Coroas, Larissa Marques e Galeguinho SPA comandaram o sábado e no domingo (31) teve Cortejo de Xangô e Yansã Banho de Cheiro Banho de Pipoca Oferenda às águas e se apresentaram os grupos Lua Cheia, Mombolada e Banda Zion.

“Encerramos com chave de ouro o ano de 2017, contamos com apresentações culturais, palco alternativo, show pirotécnico e muita música, em dois dias de atrações. A festa foi linda, agradecemos a presença de toda a comunidade e visitantes”, completa o gestor de Lençóis, Marcão.

Álbum de fotos da virada em Lençóis

Vídeo da queima de fogos em Lençóis

Já no município de Ibiquera, a queima de fogos também marcou os festejos de final de ano. A administração do prefeito Ivan Claudio (PMDB) realizou o Réveillon com atrações locais e o show pirotécnico que surpreendeu a todos. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível conferir um pouco de como foi a festa na cidade chapadeira.

Vídeo da queima de fogos em Ibiquera

Em Utinga, a virada de 2017 para 2018 foi de muita festa com atrações musicais regionais e a presença massiva de turistas e visitantes de diferentes municípios da região. A administração do prefeito Joyuson Vieira (PSL) organizou tudo para receber bem o turista e foi surpreendida com a multidão que tomou as ruas da cidade para celebrar a chegada de mais um ano. Conforme informações, um esquema de segurança, limpeza e toda a logística de produção do evento foi montada para engrandecer a virada de ano.

Foto da multidão nas ruas de Utinga

Réveillon em Utinga atrai turistas da região chapadeira | FOTO: Divulgação |

No município de Andaraí, as atrações musicais do Réveillon das Águas também encantaram moradores e turistas que lotaram o balneário do Rio Paraguaçu para comemorar o ano novo. Entre as atrações que marcaram a madrugada de 1º de janeiro de 2018 estavam Confraria da Música, Seu Maxixe, Jorge Rustom e banda, Vem Sambando, Viny Brasil, Sangue Brasileiro e Pagodan.

Fotos do Réveillon em Andaraí

O Vale do Capão teve queima de fogos e show de reggae para esquentar o público local e as centenas de visitantes que escolheram varar o ano na charmosa vila chapadeira. Em vídeo divulgado em redes sociais, o local foi tomado pelo reggae. A virada no Vale do Capão foi com a banda Da Raiz, que levou o público ao delírio e marcou o Réveillon na região.

Vídeo da virada de ano no Capão

Reggae no Vale do Capão durante a Virada de Ano | FOTO: Reprodução/Facebook |

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas