Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Carnaval de Rio de Contas será de 9 a 13 de fevereiro; turistas já aguardam atrações

capa2
A programação ainda não foi divulgada, mas a expectativa é de que se mantenha a tradicionalidade dos festejos momescos como nos anos anteriores | FOTOS: Divulgação/Jean Pierre/Arquivos |

Para quem pensa em passar o carnaval na Chapada Diamantina já pode ir se programando. Ao menos em Rio de Contas já se sabe que terá festa momesca com muita folia, conforme prometido pelos organizadores desde o ano passado. As atrações ainda não foram divulgadas, mas a expectativa é de mais uma festa com força para manter a tradição e envolver a comunidade chapadeira e turistas de diferentes partes do mundo.

Os organizadores e a administração local já estão ansiosos e transmitem essa ansiedade via rede sociais, criando ainda mais expectativa. Funciona até como uma forma de atrair mais visitantes, sem falar que o carnaval em Rio de Contas é tradicional, com fantasias, baile de mascarados e atividades para a criançada se divertir. Para a pedagoga Margarida Sônia, a grade de programação será decisiva para ir ou não à festa.

Leia também
Chapada: Carnaval em Rio de Contas divulga atrações que animam população e visitantes este ano
Chapada: Turismo em Rio de Contas une natureza e história em um só lugar

“Como estou morando em São Paulo e sempre passo o carnaval na Bahia, vou escolher um local que mantenha a tradição do evento, mas vai depender das atrações. Tem de valer a pena!” frisa Sônia, que quer ir com amigos e familiares. Já a servidora pública Eliane Cézar diz que Rio de Contas resgata o que há de melhor na festa momesca, com marchinhas, baile de máscaras e oportunidades para crianças, adultos e idosos se divertirem.

“É importante que a Chapada Diamantina tenha esse poder de resgatar a cultura e se manter no calendário ano de eventos da região. Mais importante ainda é ter uma programação diversificada que atenda a expectativa de todos que vão para o carnaval. É ainda uma oportunidade de conhecer mais da história de Rio de Contas”, salienta Eliane, que é historiadora. O Jornal da Chapada vai acompanhar as informações e quando sair a grade de atrações divulgará aqui no site.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas