Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Associação de moradores em Ituaçu vai ao MP contra a prefeitura por corrente em área de turismo

gruta
A ação está sendo defendida pelo advogado Anderson Gama, que afirmou que a administração impede o direito de ir e vir dos moradores | FOTO: Arquivo/PMI |

Uma ação foi protocolada no Ministério Público contra a prefeitura de Ituaçu na última terça-feira (9) pela Associação dos Moradores da Gruta da Mangabeira. Segundo informações, foi solicitado também um pedido de abertura de ação penal contra o Secretário de Turismo do município, além de providências para resolver o problema da corrente instalada em uma área próxima à Gruta da Mangabeira – ponto turístico da região.

A ação está sendo defendida pelo advogado Anderson Gama, que afirmou que a administração impede o direito de ir e vir dos moradores sem ter tido qualquer diálogo com a comunidade. “Fiz e protocolei a petição junto a prefeitura informando que a comunidade da Gruta da Mangabeira está se sentindo lesada e coagida com a imposição de correntes sem qualquer tipo de negociação”, disse Gama.

A associação de moradores informou que está inteiramente aberta a diálogos sobre o caso. Já a prefeitura não se pronunciou sobre o assunto. O secretário de Turismo disse que só se pronunciará após sua defesa ter conhecimento da ação. Jornal da Chapada com informações de Informe Ituaçu.

Leia também
Chapada: Corrente em povoado da Gruta da Mangabeira levanta nova polêmica em Ituaçu

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas