Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Fotos de fantasias de escola de samba do Rio de Janeiro com críticas políticas vazam na internet

capa
Uma das fantasias das alas, chamada de Guerreiro da CLT, trará um trabalhador sobrecarregado com várias tarefas | FOTO: Montagem do JC/Internet |

O desfile de ao menos uma escola de samba carioca na Marquês de Sapucaí de 2018 será de debate político. É que a fotografia de uma fantasia do Paraíso do Tuiuiti, com uma série de referências aos protestos que antecederam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), vazou na internet.

Integrantes da escola de São Cristóvão atravessarão a avenida vestidos com roupas como as da seleção brasileira de futebol, carregando um pato inflável amarelo, em alusão a um dos símbolos levados para as ruas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), munidos de panelas e com uma mão gigante os fazendo de marionetes.

Embora o figurino não tenha sido divulgado oficialmente pela agremiação, a azul e amarela confirmou que ela fará parte de seu desfile, no último setor do enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”. A escola lançará na passarela um questionamento sobre a situação atual dos trabalhadores brasileiros. Como já tinha sido adiantado pelo Globo, no último carro alegórico haverá um destaque representando o presidente Michel Temer, vestido de vampiro.

Além disso, uma das fantasias das alas, chamada de Guerreiro da CLT, trará um trabalhador sobrecarregado com várias tarefas, tentando se proteger do que a escola chama de “exploração patronal”. Como defesa, ele usa uma carcomida carteira de trabalho como escudo. Jornal da Chapada com informações de O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas