Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado diz que “PT vai reeleger Rui e Lula” e que “a Bahia é exemplo para o país”

jonas
O governador Rui Costa e o deputado federal Valmir Assunção durante caminhada da Lavagem do Bonfim | FOTO: Jonas Santos |

O bloco do MST ocupou as ruas da região da cidade baixa em Salvador, nesta quinta-feira (11), para homenagear o Senhor do Bonfim, mas também para engrossar as fileiras da caminhada até a Colina Sagrada do governador Rui Costa (PT). Para o representante do movimento na Bahia, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), o projeto do PT segue consolidado no estado e acredita que o governador se reelege no pleito deste ano. Assunção também afirma que Lula terá votação expressiva na Bahia nas eleições deste ano.

“O PT tem a tarefa de manter Rui Costa no governo e de eleger Lula dando uma grande margem de votos no estado, como sempre fizemos. O MST realiza atividades até o domingo em Salvador e não poderia deixar de participar deste momento de devoção e fé. Temos uma programação extensa para o primeiro semestre. Vamos seguir com nossas estratégias e lutar para manter Lula na disputa eleitoral. Na Bahia, vamos fazer vigília até o dia 24 de janeiro, data do julgamento do ex-presidente em Porto Alegre, depois vamos aplicar as estratégias nas regiões de cada brigada do MST”, salienta Valmir durante caminhada.

Assunção se encontrou com diferentes políticos e acompanhou o cortejo com o governador Rui Costa e políticos da base aliada, como a senadora Lídice da Mata (PSB), a qual declarou apoio para o Senado no pleito deste ano, além da presidente do PT nacional, a senadora Gleisi Hoffmann, e de lideranças de movimentos sociais, povo negro, comunidade LGBT, mulheres e centrais sindicais. Assim como Valmir, Gleisi defendeu a inocência de Lula e disse que espera que o TRF4 julgue o ex-presidente de forma idônea. “Espero que o TRF4 dê a única sentença possível que é inocentar o presidente Lula”, finaliza.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas