Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Chuva adia partida final da Copa do Abacaxi para o próximo domingo em Itaberaba

fto
O temporal que desabou em Testa Branca arremessou os toldos armados ao lado do campo a metros de distância e adiou o jogo entre Nacional local e Corinthians de Guaribas | FOTO: Divulgação/PMI |

A partida final da Copa do Abacaxi, no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foi adiada para o próximo domingo (21), às 15h, devido a fortes chuvas que caíram na região da comunidade de Testa Branca, onde o jogo entre Nacional local e Corinthians de Guaribas seria disputado neste último domingo (14). De acordo com informações da prefeitura, estava tudo pronto para o jogo, a torcida em bom número, equipes e arbitragem uniformizados, quando um temporal que parecia distante da localidade desabou sobre o campo. “Com a chuva, ventos de mais de 70km/h levaram pelos ares boa parte da estrutura montada para a solenidade de encerramento da competição e a grande partida final”, aponta trecho de nota envida à imprensa.

Ainda conforme a assessoria, o Nacional de Testa Branca precisa de apenas um empate para conquistar a Copa do Abacaxi e levantar a Taça Jadiel Almeida Mascarenhas, pela primeira vez. Já o Corinthians de Guaribas precisa de uma vitória simples para ser bicampeão. Tudo será revelado no domingo, onde também acontece a solenidade de encerramento da competição. Em sua 15ª edição, a Copa do Abacaxi é uma realização da prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur), e mobilizou 27 equipes de 26 localidades rurais e mais de 500 atletas.

Os acessos à localidade de Testa Branca também foram afetados pelas chuvas | FOTO: Divulgação/PMI |

Estragos das chuvas
O temporal que desabou em Testa Branca arremessou os toldos armados ao lado do campo a metros de distância. “Em pouco mais de 30 minutos, o volume de água produzido pelo temporal arrancou, literalmente, toda a marcação do campo de jogo, por conta de sua inclinação”, salienta trecho de nota da prefeitura. A gestão aponta que os acessos à localidade também foram afetados.

“A estrada vicinal, que liga Itaberaba a Testa Branca, estava com 100% de trafegabilidade antes do temporal em razão do trabalho de recuperação realizado no dia anterior. Após o temporal, a via já apresentava vários pontos de alagamento que, por conta do aumento no tráfego – em razão do jogo, dificultava ainda mais a mobilidade, gerando engarrafamento e obrigando alguns motoristas a buscarem outros caminhos”, finaliza.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas