Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Nova Redenção cria ações após as notícias do caso de febre amarela

capa2
As doses são indicadas para pessoas de 9 meses a 59 anos e serão aplicadas em sala da USF Valdionor Nunes Novais | FOTO: Divulgação |

A Secretaria de Saúde em Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, realizou uma reunião com representantes da atenção básica e agentes de endemias para elaborar ações preventivas contra a febre amarela, após o caso do morador de São Paulo, infectado, que teve seu primeiro atendimento em Itaberaba.

Nova Redenção não está entre os municípios em campanha contra a febre amarela e não pertence à área de risco, mas já está em alerta, conforme informa a administração municipal ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT). Serão realizadas visitas domiciliares, repasse de informações à população e vacinação.

Já foram disponibilizadas 200 doses da vacina contra a doença, que estarão disponíveis na sala de vacinação da USF Valdionor Nunes Novais (Retaguarda), a partir desta quinta-feira (18).

As doses são indicadas para pessoas de 9 meses a 59 anos. Todos deverão comparecer com o cartão de vacinação. Importante lembrar que aqueles que já foram vacinados contra a febre amarela, não importa quando, não precisam receber nova dose. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas