Ícone do site Jornal da Chapada

Seabra: Adequação do Hospital Frei Venturi em maternidade é debatida durante reunião na Serin

seabra
Fábio Lago Sul solicitou também a pavimentação da estrada que liga a sede ao povoado de Jatobá e a implantação de fábrica de laticínios | FOTO: Divulgação/Serin |

Uma reunião na Secretaria Estadual de Relações Institucionais, nesta terça-feira (16), ampliou os debates sobre a adequação, com novos equipamentos, do Hospital Frei Justo Venturi, no município de Seabra, na Chapada Diamantina, em maternidade. No encontro, o prefeito do município Fábio Miranda de Oliveira, o popular ‘Fábio Lago Sul’ (Rede), esteve acompanhado pela primeira dama, Maria Oliveira, e foi recebido pelo secretário Josias Gomes. Entre as reivindicações apresentadas na Serin, o gestor destacou como prioridade a adequação da unidade de saúde.

“Pedi agilidade por parte da Secretaria de Saúde [Sesab] para podermos contar o mais breve possível com a maternidade”, argumenta o prefeito chapadeiro. Ele também defendeu a implantação de uma fábrica de laticínios, a reforma do Estádio Municipal, e a pavimentação asfáltica de ruas da cidade. “Também solicitei a perfuração de poços artesianos em diversos povoados e a pavimentação asfáltica da rodovia que liga Seabra ao povoado de Jatobá, trecho com 28 km de extensão. Obtive de Josias Gomes que esse pleito será atendido para podermos iniciar a construção da estrada”, conclui Fábio. Com informações da Serin.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas