Ícone do site Jornal da Chapada

#Carnaval: Festa momesca retorna em Barreiras após dois anos de espera dos foliões

foto
O evento será entre 8 a 13 de fevereiro e contará com Daniela Mercury, Margareth Menezes, Solange Almeida, Alinne Rosa, Ju Moraes, Tuca Fernandes, Jammil e Armandinho | FOTO: Montagem do JC |

O município de Barreiras, no oeste baiano, terá carnaval após dois anos sem curtir a festa momesca. Entre as principais atrações do evento desse ano, que acontece de 8 a 13 de fevereiro, estão Daniela Mercury, Margareth Menezes, Solange Almeida, Alinne Rosa, Ju Moraes, Tuca Fernandes, Jammil e Armandinho. A grade foi divulgada pela prefeitura municipal, na última terça-feira (16). A festa acontece nos circuitos Agnaldo Pereira, circuito principal, e Zé de Hermes. O carnaval vai começar com a escolha da Rainha e Rei Momo 2018.

Nesse primeiro dia, o público poderá conferir a apresentação dos blocos tradicionais. No ‘Agnaldo Pereira’, o destaque é para os trios elétricos, que começam a desfilar na sexta-feira (9). Também estão entre as atrações desse ano a Babado Novo, Zé Paulo, Araketu e Bandana. No carnaval desse ano, uma novidade será a distribuição de troféus. O troféu Agnaldo Pereira irá premiar o abadá mais bonito, o bloco mais organizado na avenida, o bloco de carnaval mais animado e a melhor atração de bloco no circuito oficial.

O bloco com a fantasia mais original, o bloco de carnaval revelação, o bloco de carnaval mais animado e melhor música de bloco, no circuito Zé de Hermes receberá o troféu Lélia Rocha. A festa não aconteceu na cidade em 2016 por conta de fortes chuvas que atingiram a região. Em 2017 um decreto de emergência por causa da seca proibiu a prefeitura de usar qualquer recurso público em festas ou qualquer outro evento comemorativo. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas