Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: ​Bicicleta de garoto de seis anos é roubada e PM recupera durante ação em Rio Real

bike
Policiais militares recuperaram a bicicleta e a entregam pessoalmente a Luiz Gabriel | FOTO: Divulgação/PM-BA |

Uma ocorrência na qual a vítima foi um garotinho de seis anos mobilizou os policiais militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, no município de Rio Real, a 207 quilômetros de Salvador, que conseguiram recuperar no mesmo dia, quinta-feira (18), a bicicleta de Luiz Gabriel. Oscivaldo da Silva Santos, pai do menino, acordou e não viu a bicicleta do filho na área externa da casa.

Procurou e como não achou o menino disse: “Pai, alguma criança deve ter pego pra brincar, mas vai devolver”. Ao olhar as imagens de videomonitoramento, Oscivaldo constatou que tinha sido roubada na madrugada por um jovem que pulou o muro da casa da família, localizada na Rua José Campos da Fonseca, Centro de Rio Real.

O pai do menino registrou o fato na delegacia e reforçou, com os policiais militares da 6ª CIPM, o pedido de ajuda para localizar a bicicleta, pois Luiz Gabriel estava inconformado e afirmou que não queria outra, apenas a “magrela” dele. Ao assistir as imagens, a guarnição identificou o autor como um adolescente de 14 anos, contumaz na prática de roubos e furtos na cidade, e iniciou as buscas.

Quando os policiais, soldados Silva Costa e Edyalisson, sob a coordenação do tenente Correia, realizavam rondas na rua do Mucambo, também no Centro do município, foram abordados por um morador relatando que havia uma bicicleta parada na porta de uma casa que poderia ser da vítima, o que foi confirmado, mas o autor do furto não foi localizado.

A guarnição foi a casa menino e lá o soldado Silva Costa perguntou: “Roubaram a sua bicicleta? A gente vai te dar uma parecida”. Luiz Gabriel recusou a oferta e começou a chorar. Imediatamente os policiais abriram a mala da viatura e entregaram a bike roubada ao garoto. “Ficamos muito felizes em termos encontrado a bicicleta e ver a surpresa e alegria dele ao recuperá-la”, afirmou o soldado Silva Costa.

“A gente ficou muito satisfeito com a recuperação da bicicleta, não pelo valor do bem, mas em ver a felicidade do meu filho. Os policiais militares estão de parabéns. Eles procuraram o suspeito e encontraram a bicicleta de forma rápida. Só tenho a agradecer”, destaca. O pai de Luiz Gabriel adotou novas medidas de segurança para a casa com a compra de uma cerca elétrica e revelou a mais importante: “agora a bicicleta passa a dormir dentro de casa”, riu. As informações são da PM-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas