Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Justiça decreta prisão preventiva de mulher que envenenou quatro pessoas em Saúde

foto4
O envenenamento causou a morte de uma das vítimas e as demais sobreviveram por terem ingerido uma quantidade menor do produto | FOTO: Divulgação |

A Justiça baiana decretou, na última quinta (18), a prisão preventiva da acusada de envenenar quatro pessoas da mesma família com ‘chumbinho’ no município de Saúde, na Chapada Norte. Rosa Maria Dantas Melo praticou o crime em junho de 2017 e uma pessoa acabou morrendo. A decisão foi dada pelo juiz substituto da Vara Criminal da comarca que atendeu o pedido apresentado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que também denunciou Rosa Maria pela prática de homicídio e tentativa de homicídio.

Segundo a promotora de Justiça Milena Moreschi, a denunciada ofereceu doce de leite envenenado com carbofurano, mais conhecido como ‘chumbinho’, a quatro pessoas convidadas para irem até a sua residência. O envenenamento causou a morte de uma das vítimas e as demais sobreviveram por terem ingerido uma quantidade menor do produto, explica a promotora. O fato ocorreu em junho de 2017, após Rosa Maria insistir para que Celson Alves da Silva, Catarina Caetano de Barros e seus filhos fossem até à casa dela.

Na residência, Rosa lhes ofereceu o doce que, segundo exame pericial, foi servido com o carbofurano. As investigações apontam ainda que Rosa já havia tentado contra a vida de Celson e Catarina em outra oportunidade, quando adicionou ‘chumbinho’ ao vinho servido ao casal. Eles teriam sobrevivido a essa tentativa inicial por terem ingerido pouca quantidade e logo passado mal, expelindo todo o conteúdo.

Na última tentativa, Celson ingeriu maior quantidade e não resistiu. Rosa Maria, que já está presa desde dezembro em razão de pedido de prisão temporária formulado pelo MP, foi denunciada pelo homicídio e pela tentativa de homicídio praticados por motivo fútil, com emprego de veneno e dissimulação ou recurso que dificultou a defesa das vítimas. Com informações do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas