Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Polícia frustra tentativa de fuga em Delegacia Territorial de Campo Formoso

foto1
Flagrados, os detentos se revoltaram e destruíram as celas | FOTO: Reprodução/Sérgio Sátiro/98 FM |

Em ação rápida, policiais da Delegacia Territorial de Campo Formoso detectaram e frustraram, no último domingo (21), uma tentativa de fuga dos presos custodiados na unidade, situada na região norte do Estado. Flagrados, os detentos se revoltaram e destruíram as celas, mas foram contidos com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Em cerca de três horas, policiais da DT, e da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ambas em Campo Formoso, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Caatinga) e do 6º Batalhão (BPM/ Senhor do Bonfim), além de profissionais do Corpo de Bombeiros, contiveram o motim iniciado após os presos serem flagrados serrando as grades da área do banho de sol.

De acordo com o titular da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin-Senhor do Bonfim), delegado Felipe Neri Neto, os criminosos atearam fogo em lençóis e colchões e arrancaram pedaços de concreto das paredes da cela. “Eles jogaram os pedaços de concretos nos policiais, mas ninguém ficou ferido”, revelou.

Os bombeiros apagaram o foco de incêndio e os presos foram reacomodados em celas da DT. A Secretária da Segurança Pública (SSP) já solicitou junto ao Ministério Público e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) a transferência dos detentos para uma unidade prisional. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas