Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Sede da Rede Globo é alvo de protestos em defesa de Lula no Rio de Janeiro

sede
Na ocupação, cartazes nomeiam a Rede Globo de ‘Tribunal Federal da Injustiça’ e denunciam as investigações que a corporação carrega | FOTO: Divulgação/Revista Fórum |

A sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, foi alvo de protestos nesta segunda-feira (22) por militantes defensores do ex-presidente Lula. Foram cerca de 150 pessoas que acamparam em frente ao prédio da emissora, na Rua Jardim Botânico. A ação, conforme publicou a Revista Fórum, é organizada por movimentos populares, como o Levante Popular da Juventude, o MST e a UJS (União da Juventude Socialista), tem por objetivo denunciar o empenho da rede na condenação de Lula e da democracia.

“O judiciário do Moro não conseguiria sozinho condenar o Lula. Já tentaram várias manobras, mas o que sustenta a República de Curitiba e as inconstitucionalidades do processo é a Globo, que tem se empenhado para atacar Lula para que ele não concorra às eleições em 2018”, afirma Luma Vitório, integrante do Levante. Na ocupação, cartazes nomeiam a Rede Globo de ‘Tribunal Federal da Injustiça’ e denunciam as investigações que a corporação carrega, entre elas o esquema de pagamento de propina para transmissão de jogos de futebol e sonegação fiscal. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas