Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Corinthians de Guaribas é bicampeão da Copa do Abacaxi com vitória apertada

foto1
Há 15 anos o time de Guaribas não vencia o torneio em Itaberaba | FOTO: Divulgação |

A Copa do Abacaxi de Futebol Amador da Zona Rural de Itaberaba conheceu na tarde do último domingo (21) o mais novo campeão. A equipe de Corinthians de Guaribas se sagrou bicampeã do certame após vencer o Nacional de Testa Branca por 1 a 0. A partida foi muito disputada no meio campo, mas sem muitas chances de gol. As faltas se multiplicaram com as jogadas duras de ambas as partes. Aos 35 do primeiro tempo uma cobrança de falta ao lado esquerdo da área do Nacional mudou o jogo.

O meia Renailson, camisa 10 do Corinthians, cobrou a falta e marcou o gol do título. No segundo tempo, o que se viu foi um time do Nacional nervoso, errando muitos passes e perdendo boas chances para empatar a partida, apesar da catimba dos jogadores do Corinthians. Quando o árbitro finalizou a partida a torcida corinthiana de Guaribas invadiu o campo de jogo para abraçar os atletas fazendo festa.

Há 15 anos o time de Guaribas não vencia o torneio. Os atletas levaram para casa a Taça Jadiel Mascarenhas e, de quebra, a premiação de R$ 2.500,00, além das medalhas de campeões para todos os seus atletas, comissão técnica e dirigentes. Nesta edição do campeonato participaram 27 equipes de 26 localidades rurais e mais de 500 atletas.

O prefeito Ricardo Mascarenhas acompanhou de perto a partida final | FOTO: Divulgação |

Festa
Mais de 8 mil pessoas compareceram ao local da partida para ver a solenidade especial de encerramento que contou com a entrada conjunta das equipes ao campo de jogo, tendo à frente a Fanfarra Estudantil de Itaberaba. O prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) mais uma vez compareceu para prestigiar a competição, desta vez acompanhado da vice-prefeita, Maria José Novais, por vários secretários municipais e assessores diretos, além de diversos vereadores.

Foi o gestor quem entregou a taça de campeão ao Corinthians de Guaribas. “Quero parabenizar às duas equipes, que jogaram muito bem. Mas, tem que sair um vencedor, não é? E desta vez, por coincidência, foi o Corinthians de Guaribas, que ganhou seu primeiro campeonato em 2002, quando meu pai era prefeito”, disse o prefeito. Os três melhores colocados da competição foram premiados. O campeão, o vice-campeão, Nacional de Testa Branca, e o terceiro colocado, o Paulista de Coro Seco.

“Fico feliz por saber que a comunidade de Guaribas, assim como a de Testa Branca, está em festa. Vamos melhorar a Copa do Abacaxi e fortalecer o esporte amador de Itaberaba”, afirmou Mascarenhas, que ficou impressionado com a quantidade de pessoas presentes. “Se este jogo fosse realizado no Estádio da Primavera, certamente não teria tido este público extraordinário. As pessoas da zona rural estão de parabéns por participar e fazer uma festa tão bonita”, concluiu. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas