Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Condição de estrada entre Boninal e Abaíra é alvo de críticas: “Situação de risco”

A extensão da pista a ser recuperada é de 200 quilômetros | FOTO: Divulgação |

foto5
A estrada é responsável por ligar Abaíra a Boninal e também dá acesso à BR-242, na região do município de Seabra | FOTO: Divulgação |

A estrada BA-148, trecho entre os municípios de Boninal e Abaíra, na Chapada Diamantina, continua sendo alvo de críticas por motoristas que trafegam na região. Esta semana, fotos enviadas por internauta mostram que a pista continua degradada com buracos ao longo de sua extensão, expondo a vida de quem utiliza a via.

Conforme informações, o governo do estado planeja recuperar a estrada, mas até o momento não foi iniciada a obra. “Esperamos do governo a recuperação de diversos trechos da Chapada entre eles esse”, cobra um internauta. Outro diz que “a situação é de risco e precisamos cobrar posições das autoridades competentes quanto a isso”.

Além dos buracos, os motoristas também denunciam que existem quebra-molas sem sinalização e as poucas placas de sinalização de curvas e animais estão cobertas pela vegetação”. Essa questão pode ser resolvida pelas gestões de ambos os municípios, coisa que também não aconteceu. Essa estrada é responsável por ligar Abaíra a Boninal e também dá acesso à BR-242, na região de Seabra.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas