Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Casamento de ciganas movimentou o município de Utinga com mais de 12 horas de festa

foto
A população de Utinga prestigiou o casamento dos jovens, que mudou o cotidiano da cidade na última quinta-feira | FOTO: Divulgação |

A última quinta-feira (25) foi de muita festa para o povo cigano do município de Utinga, na Chapada Diamantina. É que aconteceu o casamento de duas irmãs ciganas com mais de 12 horas de festa, o que agitou o município chapadeiro para a celebração. A jovem Brenna Carolaine, de 17 anos, casou-se com o também cigano Ariel Almeida.

“Na nossa tradição todos casamos muito cedo. É um costume”, disse a noiva Brenna. Já a mais nova, Brunna Cailane, de 16 anos, se uniu ao adolescente Demétrio Vaz, de 17. “Estou feliz demais. Que Deus abençoe a nossa união”, disse a jovem. Segundo a cultura cigana, a família da noiva tem que pagar um ‘dote’ ao noivo antes do casamento.

“Para cada noivo pagamos 50 mil reais. É uma maneira de ajudar nossas filhas no início dessa nova vida de casada”, explicou a mãe das garotas, Jailma Lopes. A cerimônia aconteceu pela manhã em um espaço da cidade e três bandas animaram a festa até a madrugada desta sexta (26). A população de Utinga prestigiou o casamento. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Fotos do casamento

1 / 7

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas