Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Parque dos Dinossauros em Salvador deve gerar custo de R$200 mil para a prefeitura

parque
Os dinossauros serão importados e já chegarão à cidade prontos para a instalação | FOTO: Divulgação/Metro1 |

A compra de seis réplicas de animais para a criação do Parque dos Dinossauros em Salvador deve gerar um gasto de até R$ 200 mil, investimento que, se não agradar o setor privado deve ficar nas costas da prefeitura da capital. O complexo interativo será instalado próximo à Lagoa dos Frades, no Stiep. O secretário Marcílio Bastos, titular da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal) informou que ainda não há data certa para ser instalado. “Nossa intenção é que, no Dia das Crianças, a gente consiga já a implantação dele”, disse Bastos.

Os dinossauros serão importados e já chegarão à cidade prontos para a instalação. “Os maiores fabricantes desses produtos são chineses, mas, como é um órgão público, a gente licita. A gente vai precisar importar, a não ser que encontremos um fabricante brasileiro, que eu desconheço”, disse. Perguntado sobre a escolha do Stiep para a implantação do parque, Marcílio nem citou o Centro de Convenções da Prefeitura, que será construído na região, na área do antigo Aeroclube, na Orla da Boca do Rio.

“Nós criamos o projeto e buscamos uma área que fosse adequada. O que mais nos chamou a atenção é justamente que tem uma lâmina d’água, então seria uma área que, junto à vegetação, faria uma boa composição”, justificou ao portal. Na visão do gestor da Desal, que é indicado pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, não há problemas no investimento em representações de bichos pré-históricos em detrimento a outros equipamentos culturais com “a cara de Salvador”. “Nada impede que novas sugestões possam chegar. A gente sabe que tem uma riqueza muito grande de criatividade”, ponderou. Jornal da Chapada com informações de Metro1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas