Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Geddel Vieira Lima depõe na semana que vem em processo na fase final

O ex-ministro Geddel | FOTO: Divulgação |

geddel
O ex-ministro do governo Temer, Geddel Vieira Lima | FOTO: Divulgação |

A Justiça Federal em Brasília marcou o interrogatório do ex-ministro Geddel Vieira Lima para a terça-feira (6) da próxima semana. De acordo com o site G1, ele sairá do presídio da Papuda, a 30 quilômetros do centro da capital, escoltado por policiais, para ser ouvido no processo em que é acusado de obstrução de Justiça. Esse é o processo que levou Geddel a ser preso pela primeira vez, no ano passado.

Ele é investigado pela tentativa de atrapalhar a delação premiada do operador Lucio Funaro, quando ele ainda estava em tratativas com a Procuradoria Geral da República (PGR). Segundo as investigações, Geddel fez contatos telefônicos constantes com a esposa de Funaro, Raquel Albejante Pita. Procuradores dizem que o objetivo de Geddel era sondar como estava o ânimo do doleiro e garantir que ele não fornecesse informações às autoridades.

Ainda segundo a reportagem, após o interrogatório de Geddel, o processo entrará na reta final. Faltarão só as alegações finais do Ministério Público e da defesa e, a partir daí, o caso já estará pronto para sentença. A expectativa é que a decisão da Justiça saia ainda em fevereiro. No mesmo dia da audiência com Geddel, também será ouvido, no mesmo processo, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Ele é testemunha de defesa de Geddel. Redação do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas