Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Primeira edição de evento ciclístico acontece em Souto Soares no mês de março

jc1
O evento acontece no dia 25 de março e a inscrição para 1º Pedal Licuri custa R$ 30 | FOTO: Jornal da Chapada |

Ciclistas de toda a Bahia já podem se preparar para o mais novo evento da modalidade no estado. É o 1º Pedal Licuri, que acontece no município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, no dia 25 de março deste ano. A organização do evento pretende reunir cerca de 300 ciclistas de várias cidades da região. “Com certeza teremos grupos de Mulungu do Morro, Morro do Chapéu, Irecê, Cafarnaum, Seabra e Iraquara, por exemplo”, disse Ângela Gusmão, da comissão organizadora, ao Jornal da Chapada. A inscrição para 1º Pedal Licuri custa R$30.

Esse evento foi pensado como uma comemoração de aniversário de dois anos do grupo ‘Pedala Marias’, que reúne famílias de Souto Soares para pedalar e tem apoio do Grupo Pedaleiros de Fé, já tradicional na cidade. A concentração dos ciclistas será na Praça de Eventos da cidade, às 9h, mas está marcado um café da manhã antes, às 7h. Gusmão lembrou que os participantes contarão com carro de apoio e todo suporte necessário. No fim do evento acontece um almoço coletivo.

O Pedal Licuri não se trata de uma competição, portanto será uma pedalada mais à vontade, para cultivar amizades e ter mais contato com a natureza. Serão feitos dois percursos, um de passeio, para iniciantes sem hábito de fazer longos circuitos, com apenas 25 quilômetros de extensão e outro com 52 quilômetros.

No primeiro caso, aqueles que sentirem fadiga após hidratação, que acontece no meio do percurso maior da pedalada, poderão voltar para sede. Quem suportar continua e termina o restante do caminho. Se você também é amante das ‘magrelas’ aproveite essa oportunidade de confraternização e vá a Souto Soares pedalar.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas