Ícone do site Jornal da Chapada

Copa Chapada Forte tem início com jogos no fim de semana, Nova Redenção se destaca por goleada

foto
A seleção do município de Nova Redenção goleou a de Lençóis no primeiro jogo das equipes no torneio | FOTO: Divulgação |

A primeira edição da Copa Chapada Forte de Futebol foi iniciada com o jogo realizado na tarde do último sábado (27), no Estádio Municipal Valdevino Pereira do Carmo, em Andaraí, e a equipe da casa acabou perdendo para a seleção de Barra da Estiva, por 1 a 0. A partida inicial foi na cidade-sede do Consórcio Chapada Forte (CCF), grupo que reúne municípios da Chapada Diamantina, que promove o evento desportivo entre 16 cidades da região.

Seleção de Lençóis | FOTO: Divulgação |

Continuando a primeira rodada, já no domingo (28), em Nova Redenção, no Estádio Carecão, a seleção visitante, de Lençóis, tomou uma goleada para ficar na história, de 5 a 1. Os prefeitos de Lençóis, Marcão (PRB), e de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), ao lado do líder político Ivan Soares, assistiram à partida, que também contou com uma torcida animada. Os gols da equipe de Redenção foram marcados por Jairinho, Robinho, Timbalada, que marcou dois, e Diego. A equipe de Itaetê sofreu uma derrota acachapante também, de 6 a 2, para a equipe da cidade de Palmeiras fora de casa.

Prefeitos assistem a jogo da Copa Chapada | FOTO: Divulgação |

Nesse mesmo dia, no Estádio Primavera, o time de Itaberaba enfrentou a equipe visitante de Boa Vista do Tupim, mas a partida ficou mesmo no 0 a 0. O secretário municipal de Governo de Itaberaba, Davi Sampaio, representou o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) e assistiu à partida ao lado do prefeito de Boa Vista do Tupim, Elder Campos. A seleção de Itaberaba volta a campo no próximo domingo (4), às 15h30, na cidade Marcionílio Souza, contra a seleção local que empatou, em 2 a 2, contra a Iramaia, jogando fora de casa.

A 1ª Copa Chapada Forte de Futebol é uma realização do CCF, com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), além dos governos municipais das 16 cidades consorciadas. A competição oferta uma ambulância, no valor de R$ 80 mil, para a cidade campeã.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas