Ícone do site Jornal da Chapada

Lençóis: Festa do Padroeiro dos Garimpeiros continua com religiosidade e música durante a semana

foto2
O prefeito Marcão com Marlus Viana, ex-vocalista da banda Calcinha Preta – que já se encontra no município para uma apresentação da noite | FOTO: Divulgação |

Dando prosseguimento à tradicional festa de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, de Lençóis, município da Chapada Diamantina, esta terça-feira (30) é o sétimo dia do novenário, quando acontece a noite dos comerciantes, com o tema ‘Caça ao tesouro’ e shows de bandas. Às 5h da manhã o povo acompanhou uma alvorada, às 12h acontece a apresentação da Lira Filarmônica de Lençóis e dobra dos sinos, com foguetório.

No início da tarde, às 14h, haverá a caça ao tesouro. Já no período da noite, às 18h será feito silêncio, organização da igreja e orações, às 19h, anúncio da missa pela Lira Filarmônica de Lençóis, missa da novena, e das 22h até o amanhecer acontecem as apresentações musicais de D’Negry Hip Hop & União Hip Hop, Marlus Vianna, o ex-vocalista da banda de forró Calcinha Preta, Fabinho Trajano e Zabah Bush. A festa continua até sexta-feira (2), com a benção do Santíssimo Sacramento.

Falta de Luz
Durante a cobertura da festa do padroeiro de Lençóis, a equipe de reportagem do Jornal da Chapada foi procurada por moradores indignados com as sucessivas quedas de energia elétrica na cidade. Segundo informações, ligar um aparelho mais potente é certeza de ter queda de energia.

Os lençoenses dizem que quando reclamam na Coelba, recebem a informação de que o problema acontece por conta da rede hoteleira. Mas os moradores dizem que a verdade é que falta investimento em instalação de mais um transformador no município. Principalmente após o aumento da demanda do município com o programa social ‘Luz Para Todos’.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas