Ícone do site Jornal da Chapada

Cresce a chance de chuva na Chapada Diamantina durante o primeiro final de semana de fevereiro

chuva
Assim como em outras regiões, a Chapada Diamantina pode ter o céu encoberto e chuvoso durante o final de semana | FOTO: Reprodução |

O mês de fevereiro inicia com previsão de chuvas, provenientes da atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é a principal responsável por deixar o céu encoberto e chuvoso em, praticamente, toda a Bahia. Tal condição é mais evidente nas regiões Oeste, São Francisco, Norte, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul, onde essas chuvas deverão ocorrer com maior intensidade, podendo também vir acompanhadas de trovoadas. Já no Recôncavo e Nordeste baiano, também há previsão de chuvas, porém de fraca intensidade e em áreas isoladas.

Mesmo com essa previsão de chuvas em todo o Estado, as temperaturas continuarão elevadas, com máximas oscilando entre 33°C e 37°C na faixa centro-norte e oeste. Para a faixa leste, as máximas deverão atingir os 36°C. Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas deverão oscilar entre mínimas de 23°C e máximas de 34°C, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas. Com informações do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas