Ícone do site Jornal da Chapada

#Carnaval: Folia na Chapada Diamantina promete muita animação para moradores e turistas

mario
Chapada Diamantina é destino para foliões curtirem a natureza e a festa de Momo | FOTO: Mário Bittencourt/Folhapress |

Municípios da Chapada Diamantina estão preparados para as festas de Carnaval de 2018. A partir desta sexta-feira (9) os foliões de Palmeiras, na Chapada Diamantina, poderão curtir atrações musicais, blocos de carnaval, além dos famosos pontos turísticos. A intenção é fazer um dos melhores carnavais da Chapada até a terça (13).

Os artistas que comandarão a festa lá serão Orquestra Muvuca, Coração Cigano, Geff, D’Look, Lordão, Papazoni, Dubiram, Neide Vital, Filarmônica Santa Cecília, Banda Energia, Chequerê da Bahia, Mania de Luxo, Swing do Ita, D’Kebrada, DJ Ricarlle, Dj Babita, Dj Kinho Souza, Patati e Patatá e Kit Vaidade. Isso sem falar dos blocos como ‘As Diamantinas’, ‘As Casadas’ e o ‘Galera do Mandaca’.

O carnaval de Palmeiras este ano contará com diferentes artistas e pretende atrair turistas de diferentes partes da Bahia e do Brasil | FOTO: Montagem do JC |

Rio de Contas
Esse ano a folia em Rio de Contas tem o tema ‘Viva essa Alegria’, também inicia nesta sexta e vai até terça-feira (13), com uma grade diversificada de atrações. A expectativa é de reunir cerca de 15 mil pessoas por dia, vindas de toda parte da Bahia e do Brasil. O prefeito democrata afirmou que esse ano, a batalha foi para valorizar os artistas regionais, resgatando o tradicional carnaval com as marchinhas e bandas de sopro.

Também na edição deste ano, o público infantil ganhou espaço no carnaval de Rio de Contas. Entre as atrações deste ano estão as bandas Nairê, Guig Ghetto, Kart Love, Luxuria, Dog Monstro, Pancadeixxon, Pharaó – Ex Banda Mel, Abrakadabra, Novo Kit, Chris Pimenta, Axé Gandaia, Renan Moreira, Binho Oliveira e Banda, Bandeira Branca, Ely Pinto, Amigos de Rosalino, Som de Frevo, Banda Leva/AFF Maria, Seca Gás, Afrosamba e Neide Vital.

A programação é gratuita e acontece entre os dias 10 e 11 de fevereiro | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

Oliveira dos Brejinhos
Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer do município de Oliveira dos Brejinhos busca resgatar o famoso carnaval de rua, que foi destaque entre as décadas de 1950 a 1980, através do segundo Carnacultura 2018.

A proposta, segundo o coordenador de cultura Alan Klinsman, é reunir adultos, jovens e crianças durante o cortejo pelas ruas da cidade nos próximos sábado (10) e domingo (11), para diversão única ao ritmo das marchinhas e frevos tradicionais. A programação é gratuita e estendida para todas as idades. “Queremos que a população volte a ter seu carnaval no seu mais puro significado de comemoração e descontração em um ambiente sadio voltado para a família brejinhense”, concluiu Klinsman.

A folia momesca na cidade chapadeira terá uma grade com diferentes atrações | FOTO: Montagem do JC |

Piatã
O município de Piatã recebe os foliões entre os dias 11 e 13 para se divertir com muita música, folia para crianças e apresentações de orquestras. A intenção é manter a tradição e a identidade dos carnavais de interior. Realizam apresentações nos três dias de festa, Kiko Luz, Pra VC a banda, Elétrica do Axé, Adão Negro, Chris Pimenta, Renânia Moreira, Célia Silva, Allan Li, Ksa da Sogra, Turma do Bilú.

Também terá espaço para as crianças com o Folia Kids. E ainda se apresentam as orquestras ‘Bandeira Branca’ e ‘Seca Gás’. A festa tem o apoio dos blocos e comerciantes locais, com organização da Comissão do Carnaval e realização da prefeitura de Piatã.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas