Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Estudante que levou soco após sair do carnaval de Salvador tem morte cerebral

fto
Jovem foi agredido ao voltar para casa, no circuito Barra-Ondina | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

O estudante Kaíque Abreu, de 22 anos, que foi agredido quando voltava do carnaval, teve morte cerebral na tarde desta quarta-feira (14), em Salvador. A informação foi confirmada ao G1 por um tio da vítima, Kildare Abreu, que disse que a família decidiu por fazer a doação dos órgãos. Kaíque estava internado desde a sexta-feira (9), no Hospital Português, no bairro da Barra.

O site G1 tentou falar com a unidade de saúde para obter mais informações sobre a morte cerebral, mas não conseguiu contato. A câmera de segurança de um prédio registrou o momento em que a vítima foi agredida. Kaíque voltava sozinho do circuito Dodô (Barra-Ondina), após se perder dos amigos. Quando passou na Rua Manoel Barreto, ele foi atacado com um soco no rosto por um homem.

Motivação torpe
O homem que agrediu o estudante Kaíque Abreu disse à polícia que deu um soco e um chute na vítima para descontar uma agressão que teria sofrido de outra pessoa na folia. A informação foi divulgada pela delegado José Alves Júnior, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quarta-feira.

“Ele informou e alegou em sua defesa que estaria no circuito de carnaval, onde também estava vendendo queijinho e, em certo momento, se envolveu em uma discussão, uma briga. Nisso, teria sofrido uma agressão. Quando estava no caminho de retorno de casa para embarcar no veículo para voltar, ele quis descontar em alguém. Uma pessoa que passasse pela frente, ele iria revidar aquela agressão que tinha sofrido no circuito. Essa pessoa, infelizmente, foi o Kaíque”, disse o delegado.

A delegada Carmem Dolores, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), que também está à frente do caso, falou que o agressor tem histórico criminal. “O agressor é adulto e já tem histórico, inclusive, de violência. Ele já baleou uma pessoa e já tem histórico da Maria da Penha com uma ex-companheira também. Quanto à motivação, realmente não houve nada que ensejasse isso. Foi extremamente assim, de graça”. Além do agressor, outros dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos por participação no crime na manhã desta quarta-feira. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas