Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Marcelo Odebrecht entrega à Operação Lava Jato nota fiscal de pagamento de filme de Lula

marcelo
Marcelo Odebrecht é delator da Lava Jato, cumpre prisão domiciliar em São Paulo | FOTO: Divulgação |

O empreiteiro Marcelo Odebrecht entregou à Operação Lava Jato uma nota fiscal no valor de R$ 250 mil e um comprovante de pagamento à produção do filme ‘Lula, o filho do Brasil’, alvo de investigação da Polícia Federal, de acordo com o blog de Fausto Macedo, do jornal O Estado de São Paulo. A nota fiscal de número 2930 tem data de vencimento de 4 de maio de 2009. Um trecho do recibo indica a discriminação dos serviços.

Segundo o jornal, o empreiteiro ‘se disponibilizou a auxiliar a investigação e a buscar, por meio da sua defesa, junto à Odebrecht S.A., empresa leniente, cópias de registros sobre eventual apoio financeiro dado à produção do filme.

“O colaborador [Marcelo Odebrecht] também está comprometido a identificar, no âmbito da pesquisa que fará nos registros constantes do seu computador, todos aqueles documentos e informações que possam ser úteis à elucidação deste e de outros fatos investigados”, afirmou a defesa ao colunista.

Marcelo Odebrecht é delator da Lava Jato, cumpre prisão domiciliar em São Paulo. Ele foi ouvido pela PF em dezembro do ano passado quando ainda estava custodiado. Com informações do Estadão e do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas