Ícone do site Jornal da Chapada

Jogador da Chapada Diamantina atua no sub-20 do Grêmio e participa de competições nacionais em 2018

capa2
O atleta ‘Ataliba’ se prepara para diferentes torneiros no Brasil | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

O município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, tem um representante que é promessa no futebol nacional. É o segundo volante, Luciano Santos de Jesus, mais conhecido como ‘Ataliba’, de 20 anos, que está atuando no sub-20 do Grêmio, no Rio Grande do Sul. Ele é registrado em Itaberaba, mas viveu em Ibiquera – onde atualmente está de férias, mas retorna aos trabalhos no próximo dia 28. O atleta se preparará para participar de eventos desportivos de nível nacional, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, além de outras competições, como a Copa Ipiranga.

O atleta foi descoberto durante uma ‘peneira’ em Boa Vista do Tupim e foi selecionado para ir a um centro de treinamento em Presidente Prudente, interior de São Paulo. “Depois fui para o time ‘Red Bull Brasil’, onde eu fiquei por dois anos”, disse o jogador em entrevista por telefone ao Jornal da Chapada.

‘Ataliba’ nunca atuou em times baianos. “Fui pro São Caetano onde eu estava há quase três anos e em setembro eu fui pro Grêmio”, contou. Olheiros do time gaúcho o viram jogar durante a disputa do campeonato paulista, quando fizeram a proposta de mudança. O jogador faz uma parada em São Paulo antes de voltar para Porto Alegre.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas