Ícone do site Jornal da Chapada

#Esportes: Confira como foi a terceira rodada da Copa Chapada Forte; Itaetê goleia Lençóis

capa
A única equipe que conseguiu golear no último fim de semana foi a de Itaetê, que bateu o time de Lençóis por 5 a 1 fora de casa | FOTO: Divulgação |

As seleções das 16 cidades participantes da Copa Chapada Forte de Futebol realizaram no último domingo (18) as oito partidas válidas pela terceira rodada da primeira fase do certame, finalizando os jogos de ida da Fase de Grupos. E os placares foram bem apertados. A única equipe que conseguiu golear no último fim de semana foi a de Itaetê, que bateu o time de Lençóis por 5 a 1 fora de casa, no Estádio Encontro de Rio. O resultado foi inesperado até para os jogadores de Itaetê, mas muito bem-vindo.

“Treinamos muito essa última semana. Acreditávamos que iríamos ganhar, mas não com um resultado tão bom como esse”, explicou o capitão do time Clebson Barbosa. Em seu primeiro jogo no campeonato, Itaetê perdeu de 6 a 2 para Palmeiras e empatou de 0 a 0 na semana passada com a equipe de Nova Redenção. Para o diretor de esportes e treinador do time, Reinaldo Aquino, o avanço da equipe se deve ao compromisso dos jogadores. “Estamos fazendo um trabalho sério com esses garotos e a prefeitura vem nos dando todo apoio possível. Finalmente chegamos ao placar que queríamos”, comemorou.

1 / 6

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), acompanhou pessoalmente a partida e vibrou com o resultado. “Acho que a seleção deve continuar com essa mesma forma de treino. Os meninos estão indo muito bem. Estamos muito felizes com o resultado”, disse. Apesar da goleada de estreia dentro de casa na Copa Chapada Forte, a seleção de Nova Redenção está se mostrando um visitante sem muita eficácia. Na segunda rodada manteve o empate em 0 a 0 contra Itaetê e nesta terceira rodada a equipe acabou perdendo para o time de Palmeiras por 2 a 1.

As 16 seleções da disputa lutam pelo prêmio principal do torneio. Uma ambulância no valor de R$ 80 mil. Até aqui, já foram disputadas 24 partidas com as redes sendo balançadas 66 vezes. A próxima rodada será realizada no domingo (25), com partidas entre as mesmas seleções, mas com os mandos de campo invertidos (partidas de volta). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira abaixo os resultados dos jogos da 3ª rodada da Copa Chapada Forte 2018:
MUCUGÊ 2 X 1 BARRA DA ESTIVA
IBICOARA 3 X 1 ANDARAÍ
SEABRA 1 X 1 BONINAL
WAGNER 2 X 1 ABAÍRA
PALMEIRAS 2 X 1 NOVA REDENÇÃO
LENÇÓIS 1 X 5 ITAETÊ
IRAMAIA 0 X 0 ITABERABA
BOA VISTA DO TUPIM 3 X 2 MARCIONÍLIO SOUZA

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas