Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jiboia é resgatada dentro de sofá em casa de Andaraí; moradores devolvem ao habitat

foto
A cobra estava dentro de uma sofá e já tinha comido o gato da casa, segundo informou Homero Vieira | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

Uma cobra jiboia foi resgatada, nesta sexta-feira (23), dentro de um sofá em uma residência do município de Andaraí, na Chapada Diamantina. O resgate do animal foi realizado pelo morador e presidente dos Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira. Ele encaminhou imagens da ação rápida e disse que não deu tempo nem de se vestir direito para realizar o resgate.

Homero Vieira com seu filho durante resgate da cobra | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

“Fui chamado às pressas por uma vizinha. A cobra estava dentro do sofá da casa. Havia comido o gato dela. Isso por volta das 13h. De pronto fui ao local. Tivemos que cortar o sofá para fazer o resgate”, salienta Homero. Ele ainda brincou depois de tirar uma foto com seu filho mais novo. “Desde pequeno aprendendo a cuidar da natureza”, completa Vieira.

De acordo com o presidente da Cifa, a jiboia foi devolvida ao seu habitat natural ainda nesta sexta. “Esta é a sexta jiboia que resgato pelas redondezas nos últimos três anos. É gratificante ver que os moradores não as matam. Ao invés disso, me chamam para resgatá-las, não importando a espécie. Feito o resgate, fizemos em seguida a devolução do réptil à natureza”, informa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas