Ícone do site Jornal da Chapada

“Do dinheiro remanejado, 9% foi da Bahia”, diz deputado sobre verba para intervenção no Rio

O ex-deputado federal José Carlos Araújo | FOTO: Divulgação/Ascom |

ascom
O deputado federal José Carlos Araújo | FOTO: Divulgação/Ascom |

O deputado federal José Carlos Araújo (PR-BA) engrossou, na manhã desta sexta-feira (23), em entrevista na Rádio Sociedade, o coro iniciado pelo senador Otto Alencar (PSD) sobre a injeção de R$ 180 milhões que seriam destinados ao Estado da Bahia para a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. “Conversei com o senador Otto Alencar, ontem, e ele tem toda razão, não tenho a menor dúvida disso. Tirou do dinheiro que foi remanejado, 9% foi da Bahia”, disse, em entrevista ao programa Sociedade Urgente.

“Nós estamos contribuindo com o Rio de Janeiro”, frisou, criticando, entretanto, a ausência de critério com base na renda de cada Estado. Segundo Araújo, a reclamação ganhará corpo a partir da próxima semana. “Estaremos reclamando sobre este corte indevido do dinheiro da Bahia”.

Conforme afirmou Otto, durante a semana, o governo federal está fazendo “cortesia” ao Rio com recursos da saúde, educação e segurança pública baiana. A medida do governo, que prevê o corte de R$ 40 milhões para o setor de segurança na Bahia, também foi criticada pelo deputado federal Jorge Solla (PT). As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas