Ícone do site Jornal da Chapada

Provas de concurso para professor e coordenador pedagógico serão neste domingo

prova
Certame vai ser aplicado em 26 cidades do Estado, em 245 locais de prova | FOTO: Divulgação |

O concurso público para preenchimento de vagas de professores e coordenadores pedagógicos do ensino fundamental e médio da Bahia será realizado neste domingo (25), em Salvador em outras 26 cidades do Estado. Os candidatos devem comparecer a um dos 245 locais de prova com antecedência, no máximo às 8h30 (horário local), conforme consta no seu cartão informativo. Concorrentes precisam, ainda, estar devidamente identificados, portando documento de identidade. Os portões serão fechados às 9h.

Caso não tenham recebido ou tenham dúvida sobre o local onde vão fazer suas provas, os candidatos devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame, pelo telefone (11) 3723-4388. Também podem obter informações pelo site www.concursosfcc.com.br. A duração máxima das provas objetiva e discursiva para o cargo de professor será de 4h30, enquanto que para coordenador pedagógico vai ser de 3h30. Os candidatos a professor só poderão deixar a sala, levando o caderno de resposta, depois de 4 horas do início das provas, enquanto os candidatos ao cargo de coordenador pedagógico após 3 horas.

Os candidatos devem ler o Edital de Abertura de Inscrições no concurso e observar todas as regras antes das provas. As provas serão aplicadas nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. O local da prova é determinado conforme opção indicada pelo candidato na inscrição.

Parte dos candidatos de Caetité terá provas realizadas Guanambi, em virtude de ausência de locais adequados para realização na cidade onde se inscreveram para fazer o exame. Realizado conjuntamente pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Educação (SEC), o certame, que teve 103,5 mil inscritos, oferece 3.760 vagas, sendo 3.096 para professor e 664 para coordenador pedagógico. Para provimento das vagas de professores foram inscritos 69.558 candidatos, enquanto que para coordenador pedagógico foram 33.995. As inscrições foram abertas no dia 14 de novembro de 2017 e encerraram em 15 de dezembro do mesmo ano. O concurso tem validade de um ano, prorrogável por igual período. As informações são da Saeb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas