Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Grupo de beisebol em Seabra alega falta de apoio público como causa de fim de atividades

foto6
Segundo o técnico da equipe, o trabalho que poderia ser desenvolvido em Seabra talvez levasse até atletas locais para a seleção brasileira | FOTO: Divulgação |

O fim das atividades da equipe de beisebol Seabra Carcará, do município da Chapada Diamantina, tem como principal causa a falta de apoio público, dizem atletas. Após completar um ano de existência o time deixará de existir. Segundo um dos organizadores da equipe, Renan Oliveira, “a falta de apoio da prefeitura fez com que de 30 atletas ficássemos apenas com três. Isso impossibilita as atividades do time”.

Oliveira disse ao Jornal da Chapada que pediram uma reforma no Campo do Mercadão, onde treinavam, apenas no São João o local foi revitalizado. Mas “para fazer o estacionamento que seria usado pra festa”, disse. “Convidamos por várias vezes o prefeito, o vice-prefeito e o secretário de esportes e eles nunca compareceram”, contou o atleta.

1 / 7

O diretor de Esportes do município, Pedro Lima, afirmou ao JC que a verdade é que não há recursos suficientes para a área. “A diretoria não tem recurso e não foi falta de vontade, mas de recurso”, disse. “Eles nos procuraram para apoio em evento fora”. Segundo Lima, a equipe recebeu apoio no transporte para participar de um evento em Salvador inclusive. “Eles não podem reclamar que não demos nenhum apoio. Não é fácil apoio no começo, eles têm que ter uma base, um grupo mais forte para cobrar. No que é possível sempre apoiamos”, explicou Pedro.

Segundo Renan o trabalho que poderia ser desenvolvido em Seabra talvez levasse até atletas locais para seleção brasileira. “Mas sem incentivo da própria cidade, ficou mais que impossível isso acontecer”, disse o jovem atleta. Ele se queixou que sequer um treinamento algum representante da prefeitura foi acompanhar. Um exemplo dessa falta de apoio é que parte dos materiais utilizados pela equipe de Seabra foi doada por outros times do Brasil.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas