Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Reunião para tratar da Segurança Pública do Vale do Capão é realizada na sede da ACV-VC

foto
Conforme dados da ACV-VC, serão realizadas algumas ações para conter a onda de furtos e roubos | FOTO: Arquivo/Cris Mendez |

Os membros da Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) receberam em sua sede, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, representantes da Polícia Militar (PM), da Companhia Integrada de Polícia de Preservação Ambiental (Cippa), da Associação de Pais Educadores e Agricultores de Caeté-Açu (APEA-CA), da Associação de Moradores da Rua da Harmonia, da Guarda Municipal e Membros da Comunidade na última quinta-feira (1º).

Essa reunião aconteceu para que pudesse ser discutidas soluções com relação aos roubos e furtos no Capão. Recentemente grupos nas redes sociais receberam uma grande quantidade de denúncias quanto a esses tipos de delitos. Inclusive uma empresa de distribuição de internet afirmou que teve equipamentos que custam milhares de reais furtados.

Leia também
Chapada: Moradores do Vale do Capão reclamam da ‘onda de furtos’ na comunidade

Conforme a ACV-VC serão realizadas algumas ações para conter os criminosos. Haverá o aumento no número de rondas na comunidade do Vale do Capão, com o apoio da Guarda Municipal, a comunidade ofereceu a estrutura de alimentação, instalações sanitárias, e hospedagem para a Polícia Militar.

Também foi sugerida a implantação de um conselho municipal de segurança, e da criação de uma parceria entre a PM, a CIPPA, a Guarda Municipal, a PEA-CA, a Escola Municipal de 1º Grau de Caete-Açu, a ACV-VC e demais entidades interessadas, com o intuito de integrar as autoridades policiais junto à comunidade. Também foi sugerida a criação de um grupo em aplicativos de mensagens instantâneas para celular. Jornal da Chapada com informações da ACV-VC.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas