Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Nova Redenção entrega mais quatro carros para frota municipal

foto1
A prefeita Guilma Soares entregou os veículos para uso da administração na última semana | FOTO: Divulgação |

A população do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, contará com mais quatro veículos a seu serviço, após a aquisição da administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT). A entrega dos veículos foi realizada na noite da última sexta-feira (2), no Centro de Cultura da cidade. O ato contou com a presença da prefeita Guilma Soares, do vice-prefeito Ademar Martins, do líder político Ivan Soares, do assessor Abiackel dos Anjos, do secretário de Transportes Adésio Ribeiro e dos vereadores Aldo e Demazinho.

Na oportunidade, todos fizeram uso da palavra, na noite que também foi de avaliação e reflexão, sobre como a frota municipal foi encontrada pela atual gestão e de como, apesar da crise que assola o país, o ‘Governo da Reconstrução’ tem se empenhado para renová-la. A prefeita Guilma falou da importante parceria com o líder político Ivan Soares nas conquistas da sua administração, pois sempre estão juntos, em busca do melhor para o município que, segundo ela, apenas começou a ser reconstruído e que muito mais será feito pelo povo e pela cidade.

O vice-prefeito Ademar Martins falou do compromisso assumido para a reconstrução do município. Pediu a todos que fizessem uma reflexão sobre o ‘antes e depois’ da frota que agora recebe mais quatro automóveis, que somados aos adquiridos anteriormente, servirá para melhorar o atendimento a quem mais precisa, bem como o trabalho do servidor, que está melhor equipado.

O assessor Abiackel dos Anjos disse que o município vem de um processo de renovação muito grande e que a parceria entre Guilma e Ivan tem possibilitado sobremaneira a evolução do município, inclusive no que diz respeito à frota municipal, “que graças ao empenho da gestão municipal, está sendo reconstruída, e o que é melhor, evitando gastos com a terceirização, o que ‘consome’ muitos municípios”.

Os carros já estão à disposição e ampliam a frota de veículos do município chapadeiro | FOTO: Divulgação |

Um pouco da retrospectiva também foi feita por Ivan Soares ao relembrar a situação dos carros da prefeitura municipal, quando a administração municipal assumiu. “Totalmente acabada, ônibus com pneus carecas, ambulâncias batidas, máquinas quebradas, carros sem condição alguma de rodar”, contextualizou. Ele afirmou também que, em curto período, com a gestão da prefeita Guilma, a realidade dos transportes em Nova Redenção foi mudada.

Ivan falou sobre a crise econômica e política do país e de como a situação crítica está afetando as prefeituras brasileiras, principalmente as de municípios pequenos como Nova Redenção. “2017 foi um ano dificílimo, mas não corremos, não andamos pelos ‘fundos’, não andamos com os vidros fechados. Fomos para rua enfrentar, tentar resolver, porque liderança tem que mostrar conduta e efetividade é na hora difícil de enfrentamento das situações e a prefeita Guilma tem feito isso, por isso sempre temos que valorizar o que conquistamos, seja pouco ou muito”, contou.

A primeira secretaria a receber um carro foi a da Saúde. O veículo servirá à Casa de Saúde de Salvador, como a prefeita prometeu que faria, para melhorar o atendimento aos pacientes que hoje podem contar com uma casa na capital, bem estruturada, equipada e mais confortável, diferente do que acontecia anteriormente quando as pessoas chegavam a dormir no chão. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Mais imagens

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas