Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Pesquisa aponta que 50% dos brasileiros concordam com a morte de bandidos

Região Metropolitana de Salvador terminou o período com redução de 3% | FOTO: Reprodução |

capa
A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 26 de fevereiro e ouviu 2.002 pessoas em todo o país | FOTO: Divulgação |

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgada no último fim de semana pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, mostra que metade dos brasileiros acredita que ‘bandido bom é bandido morto’. A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 26 de fevereiro e ouviu 2.002 pessoas em todo o país.

Os que “concordam” ou “concordam totalmente” com a morte dos bandidos soma 50%. Aqueles que se opõem alcançam 37% dos brasileiros. De acordo com o Ibope os católicos (52%) mais que os evangélicos (44%) apoiam a tese. Assim como os homens (53%) mais que as mulheres (45%).

Desarmamento
Uma brecha no Estatuto do desarmamento movimenta a Bancada da Bala no Congresso Nacional para revogar um trecho da legislação, e assim facilitar a posse e o porte de armas de fogo para pessoas físicas no país. A Câmara dos Deputados pretende votar ainda em março a flexibilização no Estatuto do Desarmamento.

Na prática, o que está em jogo é a retirada da exigência da “efetiva necessidade” de posse de armamento, condição que hoje precisa de aval de um delegado da Polícia Federal. Em meio a um clamor popular por mais segurança pública, parlamentares defendem as propostas em análise no Congresso. Jornal da Chapada com informações do Jornal do Commercio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas