Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Equipes da Cipe-Cerrado resgatam dono de loja feito refém no município de Barra

foto
O criminoso Rodrigo Ferreira de Araújo, 19 anos, tentou assaltar o estabelecimento e ameaçou atirar contra a vítima | FOTO: Divulgação/SSP |

Integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Cerrado) resgataram, na tarde de terça-feira (6), no município de Barra, no Vale São-Franciscano da Bahia, o proprietário de uma Ótica , feito refém por um criminoso armado com uma pistola calibre 380. As guarnições receberam a informação sobre um assalto ao estabelecimento e ao chegarem no local informado na denúncia flagraram Rodrigo Ferreira de Araújo, 19 anos, tentando realizar o roubo.

O assaltante rendeu o dono da Ótica, fazendo-o refém. Os policiais tentataram negociar a libertação da vítima e a rendição de Rodrigo, mas ao deixar o local e visualizar as equipes policiais ainda em campo, reagiu com tiros, tentando fugir. Um comparsa de Rodrigo, que aguardava ele na parte externa da loja, em uma motocicleta, percebeu a chegada da polícia e fugiu do local.

Segundo informou o comandante da Cipe Cerrado, major Anselmo Bispo dos Santos Neto, a tropa é preparada para lidar em situações de gerenciamento de crise. “Saber como proceder no primeiro contato é fundamental em ocorrências como essa. A equipe tem o preparo para atuar em situações mais delicadas, principalmente quando uma pessoa é feita refém”, comentou o oficial. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas