Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Promotora Ediene Lousado é escolhida por Rui Costa e segue na chefia do MP

mp3
Lousado assumiu a chefia do MP em 2016 e será reconduzida ao cargo na próxima quinta-feira | FOTO: Reprodução/MP |

O governador Rui Costa (PT) decidiu manter a promotora de Justiça Ediene Santos Lousado na chefia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por mais dois anos. A decisão foi comunicada na última terça-feira (6). Primeira mulher eleita para o cargo de procurador-geral de Justiça, Lousado assumiu a chefia do MP em 2016 e será reconduzida ao cargo na próxima quinta-feira (8), quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Ela integrou, juntamente com os promotores de Justiça Pedro Maia e Alexandre Cruz, a lista tríplice definida pelos procuradores e promotores de Justiça do estado em eleição realizada dia 19 de fevereiro. Natural de Santa Terezinha, Ediene tem 50 anos e ingressou na Instituição em 1993. Atuou nas Promotorias de Justiça de Bom Jesus da Lapa, Itiúba, Caravelas, Ilhéus e Barreiras.

Ela ainda foi promovida para Salvador em 2009, onde atuou na Vara de Tóxicos. Coordenou a Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e ocupou o cargo de secretária-geral do MP. Jornal da Chapada com informações do MP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas