Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Combate a incêndio em Mucugê continua reforçado; chuva cai, mas não apaga fogo

foto56
Apesar das formações de nuvens na região, não há mais registros de chuva na área do incêndio florestal | FOTO: Henrique Martins/Arquivo Pessoal |

A região do Morro do Miguel, no município de Mucugê, dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), continua em chamas, de acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Segundo a chefe substituta do PNCD, Marcela de Marins, mil hectares já tiveram vegetação e fauna consumidas pelo fogo.

No entanto, o combate segue firme, com 40 brigadistas em campo. Ela afirmou ao Jornal da Chapada que o combate da noite da última terça-feira (6) foi bom. O ICMBio realiza a logística com transporte e alimentação dos combatentes e trouxe 12 brigadistas do Parque Nacional de Brasília.

“Recebemos a informação de uma chuva na área atingida pelo incêndio, mas foi em uma parte pequena, ao redor do Monte Azul”, disse Marcela. Ela afirmou que um dos brigadistas havia mandado o recado que a chuva tinha caído forte. Apesar das formações de nuvens na região, não há mais registros de chuva na área do incêndio florestal.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Leia mais
Chapada: Incêndio que atinge região do parque nacional em Mucugê é combatido há três dias

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas