Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: MST ocupa prefeitura de Boa Vista do Tupim e cobra execução de pauta entregue ao gestor

fto
Cerca de 450 integrantes do MST ocuparam o prédio do fórum onde funciona atualmente a prefeitura municipal | FOTOS: Setor de Comunicação do MST/Bahia |

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam, na manhã desta quarta-feira (7), o prédio onde funciona a prefeitura do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. De acordo com apuração do Jornal da Chapada, trata-se de uma atividade regional do MST da Chapada e faz parte da jornada de Luta das Mulheres que acontece em todo o país. Com o lema ‘Quem não se movimenta, não sente as correntes que os prende’, cerca de 450 militantes do movimento cobram ações e políticas sociais, além de infraestrutura para assentamentos e reforma agrária popular.

Ainda conforme apuração, uma pauta com as demandas já foi entregue ao atual prefeito do município, Helder Lopes Campos, o Dinho (PSDB), no início do ano de 2017, mas até agora nada foi cumprido, segundo aponta o MST. “Além de não cumprir a pauta, diversas atitudes e métodos que o prefeito vem tomando em relação aos sem-terra não agrada o movimento na região. Tem tratado as áreas de assentamentos de forma desrespeitosa em Boa Vista do Tupim”, salienta a presidente do PT do município, Iana Fraga, que participou da ocupação nesta quarta.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas