Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cachoeira do Mosquito impressiona turistas depois das fortes chuvas na região

madson
A força das águas da chuva deixou a cachoeira com várias quedas, algo incomum de se observar | FOTO: Montagem do JC/Madson Oliveira |

Um vídeo encaminhado ao Jornal da Chapada mostra como ficou o volume da queda da Cachoeira do Mosquito, na região do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, depois das fortes chuvas que caíram neste final de semana. As imagens circulam nas redes sociais e foram divulgadas no último sábado (10) por internautas que foram até o ponto turístico.

A queda de aproximadamente 50 metros forma um cânion e o volume de água acabou formando duas quedas. Existem dois mirantes bem estruturados que possibilitam bons registros fotográficos da cachoeira e do cânion. Nas imagens divulgadas neste final de semana, o volume de água está bem acima do normal, o que possibilitou imagens fantásticas e incomuns dessa área da Chapada Diamantina, inclusive com a cachoeira apresentando diversas quedas.

A Cachoeira do Mosquito fica a 40 quilômetros da sede de Lençóis. Metade do percurso é feito em asfalto e a outra metade em estrada de chão, além de fazer uma pequena trilha de um quilômetro e meio. A cachoeira fica em uma fazenda homônima e tem esse nome não por que existem muitos mosquitos lá, mas sim porque há muitos anos eram encontradas pequeninas pedras preciosas, diamantes, as quais os garimpeiros chamavam de “mosquitinhos”.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Forte chuva causa transtornos aos moradores de Palmeiras; confira fotos e vídeos

Veja o vídeo divulgado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas