Ícone do site Jornal da Chapada

Seleção brasileira tem 25 jogadores convocados para amistosos contra a Rússia e a Alemanha

cbf
Tite foi questionado sobre as dúvidas para a lista final para a Copa do Mundo da Rússia e voltou a afirmar que todos estão sendo observados e seguem como opção | FOTO: Divulgação/CBF |

O técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, anunciou nesta segunda (12) a lista de jogadores convocados para os dois amistosos neste mês de março, contra Rússia e Alemanha. Dos convocados, 22 jogam no exterior (sendo 21 na Europa) e apenas três no futebol brasileiro (todos defensores). Os clubes com maior número de jogadores listados são o Paris Saint-Germain (PSG) e o Manchester City, com três cada um. Os goleiros convocados são Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Neto (Valência).

Os defensores, ou seja, zagueiros e laterais, são: Daniel Alves (PSG), Geromel (Grêmio), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Fagner (Corinthians), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG). Para o meio-campo foram convocados Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Talisca (Besiktas) e Willian (Chelsea).

Já os atacantes são Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shakhtar Donetsk) e Willian José (Real Sociedad). O atacante Neymar não foi convocado porque ainda está se recuperando de uma cirurgia, que fez no pé no último dia 3. O Brasil enfrentará os russos em Moscou, no dia 23 de março, e os alemães em Berlim, no dia 27. Esta é a penúltima convocação antes da Copa do Mundo de 2018. A lista final de convocados para a Copa da Rússia deverá ser divulgada no início de maio.

“Todos são avaliados”
“As oportunidades vão surgindo a cada atleta. Todos os atletas continuam sendo avaliados, e grandes momentos como os de Willian José e Talisca, que trazem componentes diferentes. Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, desenvolvimento grande como atleta, com jogo combinado. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro. Isso não quer dizer que Giuliano, Lucas Lima e Diego estão fora. Absolutamente. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa”, declarou o treinador em coletiva.

Tite também foi questionado sobre as dúvidas para a lista final para a Copa do Mundo da Rússia. O treinador voltou a afirmar que todos estão sendo observados e seguem como opção. “Não tenho dúvidas, tenho oportunidades. Há 15, 16, 17 atletas, que pelo alto nível na Seleção e nos clubes, estão encaminhados na Copa. E existem outros que estão disputando. Geromel, Rodrigo Caio, Gil, Jemerson estão brigando. E só vai ser decidido lá na frente. Há um encaminhamento para Thiago, Marquinhos e Miranda. Na lateral tem Alex Sandro, Filipe Luís e Marcelo, três que jogam muito. Há o encaminhamento de alguns, mas com características diferentes, atletas que brigam. Lucas Lima, Diego, Luan, Giuliano, Rodriguinho, estão brigando. O momento pode determinar sua convocação”, destacou. Da Agência Brasil com informações da CBF.

Vídeo completo da coletiva de Tite

Confira os convocados para os amistosos
Goleiros:
Alisson, Roma
Ederson, Manchester City
Neto, Valencia

Defensores:
Daniel Alves, PSG
Geromel, Grêmio
Filipe Luís, Atlético de Madrid
Marcelo, Real Madrid
Marquinhos, PSG
Miranda, Inter de Milão
Fagner, Corinthians
Rodrigo Caio, São Paulo
Thiago Silva, PSG

Meio campistas:
Casemiro, Real Madrid
Fernandinho, Manchester City
Fred, Shakhtar Donetsk
Paulinho, Barcelona
Philippe Coutinho, Barcelona
Renato Augusto, Beijing Guoan
Talisca, Besiktas
Willian, Chelsea

Atacantes:
Douglas Costa, Juventus
Firmino, Liverpool
Gabriel Jesus, Manchester City
Taison, Shakhtar Donetsk
Willian José, Real Sociedad

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas