Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Luís Eduardo Magalhães será homenageado por deputados estaduais em abril

bahia
O autor da proposta, Adolfo Viana, diz que a homenagem póstuma é um ato para saldar a memória de um dos atores políticos mais respeitados do estado | FOTO: Reprodução |

O ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães, morto em 1998, será homenageado pelos deputados estaduais da Bahia no próximo dia 18 de abril, às 10 horas. A sessão especial foi requerida por Adolfo Viana (PSDB) na última segunda-feira (12). Luís Eduardo Magalhães presidiu a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e a Câmara dos Deputados. O filho pródigo na política de Antônio Carlos Magalhães estava sendo preparado para disputar a presidência.

Adolfo Viana afirma que a homenagem póstuma é um ato para saldar a memória de um dos atores políticos mais respeitados do estado. “Luís Eduardo seria presidente da República. Não se pode deixar de lembrar nesta data da trajetória de um homem respeitado, inclusive, pelos adversários políticos”.

No carnaval deste ano, o presidente da Câmara e pré-candidato à presidência da República pelo DEM, Rodrigo Maia, também ressaltou a importância política do tio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Maia prometeu a realização de atos em memória do ex-colega de Parlamento.

No que se refere à Assembleia Legislativa, Luís Eduardo dá nome ao principal prédio da Casa. A estátua do busto do ex-deputado foi transferida para frente do Legislativo baiano após as obras da linha 2 do metrô. As informações são do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas