Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto incentiva mulheres do município de Itaetê ao emagrecimento saudável

capa
O grupo idealizador do projeto é composto por nutricionista, personal trainer e esteticista | FOTO: Montagem do JC/Cátia Lima |

Fazer as pazes com a balança e buscar o corpo ideal. Esses são os desafios que muitas mulheres enfrentam e fazem de tudo para alcançar seus objetivos. Pensando nisso, a nutricionista Priscila Santana, a esteticista Neianne Cambui e o personal trainer Aldo Goldim criaram o projeto ‘Desafio Fit’, em Itaetê, incentivando a perda de peso. Com duração de três meses, cada uma das 13 participantes investem R$ 400 para participarem do desafio. Quem perder mais peso dentre do tempo estabelecido será a vencedora.

“Não é só questão de beleza, mas sim de saúde. Eu comia muita besteira e se eu continuasse no ritmo que estava iria ter uma diabetes ou ficar hipertensa”, comenta a professora Daiane Pedreira, 36 anos, que já perdeu 17 quilos. Segundo a nutricionista, a maior dificuldade das participantes foi reduzir o consumo de carboidratos. “A gente conversa bastante com elas e tentamos mostrar os benefícios que uma boa alimentação traz. Na verdade não será só durante os três meses do projeto, a ideia é incentivá-las a uma reeducação alimentar para o resto da vida”, explica.

Na parte estética, o projeto trabalha com a liberação de gorduras localizadas. “Trabalhamos com a massagem modeladora, com a turbinada e usando termogênico para amolecer a gordura que as meninas irão gastar durante o treino”, explica a esteticista. Os treinos acontecem três vezes na semana e contam com a parceria da Academia Estúdio C. “Fazemos o trabalho de circuito funcional, que estimula uma perda de peso mais rápido por ser uma atividade de alta intensidade”, conta o personal trainer. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas