Ícone do site Jornal da Chapada

Ranking da Fifa tem Alemanha na liderança e Brasil aparece em segundo lugar

Rio de Janeiro - A seleção brasileira de futebol enfrenta a Alemanha, no Maracanã, em busca da medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

brasil
Seleção Brasileira ficou em 2º lugar no ranking da Fifa, liderado pela Alemanha. Copa do Mundo começará em junho na Rússia | FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil |

Mais uma vez, o ranking da Fifa, divulgado na última quinta-feira (15), não teve modificações entre os primeiros colocados. Isso porque as principais seleções não entraram em campo em fevereiro. A única mudança entre os 20 primeiros foi a subida da Polônia, agora empatada com a Espanha. A Seleção Brasileira segue em segundo, atrás da Alemanha.

Os polacos, que disputarão a Copa do Mundo da Rússia, estão empatados com a Espanha na sexta colocação, apenas um posto abaixo de sua melhor classificação na história. Apenas duas partidas foram disputadas nas últimas quatro semanas. Todas elas tinham a Arábia Saudita em campo.

Assim, os cinco primeiros seguem inalterados, com a Alemanha na liderança, Brasil em segundo e Portugal em terceiro. Argentina e Bélgica fecham o top-5. Na próxima semana, inicia mais uma data Fifa, a última antes da Copa do Mundo. É provável que no próximo ranking da entidade algumas modificações apareçam. As informações são do Lance.

CONFIRA OS 10 PRIMEIROS DO RANKING DA FIFA

1 – Alemanha – 1.609 pontos
2 – Brasil – 1.489
3 – Portugal – 1.360
4 – Argentina – 1.359
5 – Bélgica – 1.337
6 – Polônia – 1.228
6 – Espanha – 1.228
8 – Suíça – 1.197
9 – França – 1.185
10 – Chile – 1.161

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas