Ícone do site Jornal da Chapada

Seleção de Itaetê recorre após W.O contra Palmeiras na última rodada da Copa Chapada Forte

copa
Segundo a equipe, apesar da vitória eles foram prejudicados, pois precisavam, além de ganhar, marcar mais gols que a seleção de Nova Redenção | FOTO: Divulgação |

A equipe técnica da seleção de Itaetê confirmou ao Jornal da Chapada que entrou com uma ação no Consórcio Chapada Forte quanto ao W.O do qual foi vencedor, no último sábado (17), contra o time de Palmeiras, por 1 a 0, no certame organizado pela união de 16 municípios da Chapada Diamantina. Segundo a equipe, apesar da vitória eles foram prejudicados, pois precisavam, além de ganhar, marcar mais gols que a equipe de Nova Redenção, sua adversária direta por uma vaga nas quartas de final da copa.

A diferença de cinco gols (o time de Nova Redenção venceu seu jogo por 2 a 0) poderia ser tirada, conforme os membros da seleção de Itaetê. Para eles o caso se enquadra no artigo 20º da regulamento do certame, onde é afirmado que o time que se beneficiar (o que não é o caso já que a seleção de Palmeiras, com 11 pontos, já estava classificada) ou tiver intenção de beneficiar outra equipe, como o atraso sem justificativa que ocorreu, por exemplo, deve ser afastada automaticamente da competição.

O atraso foi de mais de meia hora além do determinado pelo regulamento, contando com a tolerância do juiz. A seleção de Itaetê afirma que a atitude de Palmeiras acabou beneficiando Nova Redenção e que sua equipe precisava ter jogado, para decidir em campo o seu futuro na competição.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas