Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Carnaval do Caps leva milhares de pessoas às ruas de Itaberaba; prefeito participa da festa

O gestor Ricardo Mascarenhas e sua equipe de trabalho se juntaram ao Bloco ‘Abre Alas’, que é formado por servidores, familiares, amigos e beneficiados da unidade especializada em saúde mental | FOTOS: Jornal da Chapada |

O prefeito de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), desfilou com mais de 5 mil pessoas no segundo carnaval do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), evento de inclusão social que teve início na última quinta-feira (22), e foi organizado pela administração ‘Cidade de Todos’. O gestor e sua equipe de trabalho se juntaram ao Bloco ‘Abre Alas’, que é formado por servidores, familiares, amigos e beneficiados da unidade especializada em saúde mental, e andou da sede do órgão, nos arredores da Urbis, até a Praça do Rosário onde acontece a Semana de Arte e Cultura.

“Tem momento que são históricos para gente, né? Esse é um deles na minha vida. Poder estar em meio à multidão, cercado de alegria, sem preconceitos, sem estigmas, foi muito especial pra mim. Não apenas como gestor, como prefeito, mas como pessoa. É enriquecedor zerar o preconceito de nossas vidas e ampliar olhar. Emocionado demais!”, revelou Mascarenhas. Segundo a administração municipal, o Carnaval do Caps esse ano se consagra como maior festa de inclusão social da Chapada.

Veja fotos do evento

1 / 11

Os foliões percorreram a Avenida Ruy Barbosa até a praça JJ Seabra ao som de marchinhas e clássicos do carnaval. Em meio aos 60 usuários do Caps, uma multidão curtiu junto e aboliu o preconceito. Famílias inteiras, pessoas de várias idades usaram a imaginação, se fantasiaram e compuseram junto um show de solidariedade, empatia, amor ao próximo, união. Acolheram a ideia, marcharam com ela pelas ruas da cidade.

O Rei Momo Luiz, junto com a Rainha Gil, aproveitou entusiasmado o momento de brilhar em cima do trio, e vibrou com cada música. Além das ‘majestades’, o porta-bandeira Edmilson e a princesa Vanessa, formaram a ‘corte’. Para o secretário de Saúde, João Rodrigues, a expectativa em torno desse evento era grande, pois é preciso manter a tradição.

“Com o apoio da equipe e o empenho do prefeito Ricardo e dos colegas, conseguimos concluir a tarefa, e com êxito! Estou orgulhoso da minha equipe, e muito feliz de proporcionar aos nossos usuários um dia tão proveitoso, alegre e divertido”, disse Rodrigues. Esse evento de inclusão e reinserção social, que faz parte do calendário dos festejos em homenagem ao aniversário da cidade, teve cobertura do portal do Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Confira vídeos divulgados

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas